Informação sobre São Petersburgo para utilizacão prática-1

Nesta seção vai:

  1.  Aprender como adquirir o visto russo, quais documentos serão importantes e necessarios para viajar e visitar Russia.
  2. Aprender como preparar-se para  viagem, receber alguns conselhos practicos, como por exemplo qual ropa tem de levar  e o que tem de fazer antes de viagar.

  Encontra-se abaixo as informações  mais importantes de cada seções; para informaçoes mais detalhadas use a versão inglesa do  web site.

Estada legal em São Petersburgo

1) Condições de entrada de cidadoes estrangeiros à Federação Russa com os passaportes diplomáticos e civis.

Se viajar  sozinho (não com o grupo organizado), para adquirir o visto russo deve ter um vale turístico, que pode ser entregue so pelas companhias turísticas, que têm a acreditação pelo Departamento do Serviço Consular do Ministério de Relações exteriores.

2) O que os cidadões estrangeiros precisam de fazer depois de chegar a São Petersburgo?

No momento da entrada na Federação Russa tem de preencher o cartão de migração que confirma o direito da estada temporária no país. Os cartões de migração são gratuitos e entregues por funcionarios  do controle de fronteiras ou os representantes das organizações dos serviços turísticos. A forma do cartão de migração deve ser preenchida  em russo, pode também usar as letras do alfabeto latino segundo os seus documentos de identidade.

3) Registro de migração

 Tem de notificar o escritório local do Serviço de Migração federal sobre a sua chegada dentro de 3 dias úteis desde o dia da entrada em São Petersburgo.

Qualquer pessoa fisica o juridica pode atuar como um anfitrião (ou seja qualquer cidadão russo ou a organização, incluido organização turistica). Depois da chegada tem de entregar ao anfitrião  o documento de identificação (passaporte), o cartão de migração e o valido visto

4) O que  é necessario fazer se perder o seu passaporte com o visto e o cartão de migração?

Deve saber que não existe NENHUMA MULTA para visto perdido. A sequência das acoes  necessários encontra-se abaixo

Se  viajar sozinho, sem o grupo turístico, aconselho-lhe usar os serviços da uma companhia multilingue os seviços do qual são  verificados pessoalmente para não ter os problemas com a obtenção de visto russo e registro de migração.

Preparação (o planejador da viagem)

Bem, tem o visto russo, o que é o seguinte? Deve começar a preparar-se para a viagem! A viagem bem  preparada  pode ajudar  ver  pontos de interesse planeados, além disso pode permitir salvar um pouco de dinheiro! Leia o artigo sobre a viagem de orçamento baixo, preste atenção à informação sobre este  web site, verifique as revistas sobre viagens a Petersburgo, verifique Wikipedia, Tripadvisor.

Na versão  inglesa de web site pode ver um “check –lists” de uma viagem bem planeada.

é  altamente recomendado trazer roupa e calcado quente, também é necessário levar uma guarda-chuva. Se planear  visitar  igrejas ortodoxas e catedrais, deve saber que é proibida entrada em calças curtas e as saias acima do joelho. Também deve cobrir os ombros e a barriga, tal como as   senhoras tem que cobrir a cabeça e ombros com  um lenço.

Tempo da viagem

Se pode ter ferias flexíveis, deve prestar atenção às estações com preços altos e com os preços baixos. Os calendários de arrendamento diário são muito evidentes com esta finalidade:

  • “Alta estação”: da segunda metade de maio – até ao inicio de setembro, e todos fériados;
  • “Estação baixa”: da segunda metade de janeiro – ao fim de março;
  • “Estação média”: de Abril – até  maio e de setembro – ao fim de dezembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>